Nos dias 8 e 9 de agosto, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) promoverá, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), o VII Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, com enfoque nos temas mais atuais e polêmicos em discussão na comunidade jurídica. O evento contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais para debater tendências e novas práticas para resolução de conflitos.
Voltado para advogados, árbitros, peritos e estudantes de Direito, o evento terá na programação palestras, como: A realidade das arbitragens no mercado de capitais, Inteligência artificial aplicada à arbitragem; Jurisdições no esporte: desafios práticos de sua sistematização, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e suas decisões sobre arbitragem.
Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Marco Aurélio Bellizze, do STJ, estão confirmados na programação, que ainda contará com a participação da presidente do CBMA, Mariana Freitas de Souza; Valeria Galindez, co-chair do Arbitration Committee da IBA; Catherine Rogers (Universitá Bocconi) e os desembargadores do TJ/RJ Claudio Dell´orto e Humberto Dalla.
A coordenação científica é de Mariana Freitas de Souza, presidente do CBMA; Joaquim de Paiva Muniz, diretor de arbitragem do CBMA; Ricardo Loretti, vice-presidente de arbitragem do CBMA e do advogado Octavio Fragata.
O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre o evento!