O Conselho Nacional de Justiça (CSJT) já divulgou calendário da 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Este ano, o evento acontece em todo país de 20 a 24 de maio e reúne os 24 tribunais regionais do trabalho.
Para o mutirão, as varas do trabalho e os centros judiciários de métodos consensuais de solução de disputas farão esforço concentrado na ampliação de pautas para a realização de audiências de conciliação. O objetivo é aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas.
Participe
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para uma efetiva solução para um processo trabalhista. Com a conciliação, economiza-se tempo e as partes decidem juntas a melhor maneira para pôr fim ao conflito (confira texto sobre as vantagens). Se possui uma demanda em trâmite na 2ª Região e tem interesse na conciliação, acesse o Portal da Conciliação Trabalhista.
2023
No ano passado, a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimentou mais de R$ 1 bi e atendeu aproximadamente 346 mil pessoas. Durante o evento, foram realizadas cerca de 80 mil audiências, homologados 23.788 acordos e arrecadados R$ 202,6 milhões em recolhimentos fiscais e previdenciários.
(Com informações do CSJT)