São Paulo será palco do Fórum Inovativos 2025, encontro sobre inovação digital, no dia 16 de outubro. O evento reunirá mais de 300 lideranças e 30 executivos de grandes empresas e instituições para discutir os rumos de uma era de pós-transformação digital. Serão debatidos temas como inteligência artificial, experiência do cliente (CX), serviços financeiros, data business, cultura, a agenda ESG, entre outros.
Ao todo, serão mais de 12 horas de programação com painéis e palestras, networking e celebração dos cases de maior impacto do Brasil. O fórum é uma oportunidade para executivos, empreendedores e gestores anteciparem tendências, construir conexões estratégicas e sair com insights aplicáveis a negócios digitais.
“Mais do que um evento, seu propósito é oferecer uma experiência imersiva no cenário da inovação digital nacional. Reunimos importantes líderes do setor privado, público, universidades e associações de classe, com o objetivo de abrir discussões amplas e sistêmicas para mapear desafios e buscar caminhos para o desenvolvimento do ecossistema, tornando o Brasil mais inovador e competitivo”, explica Marcos Carvalho, diretor geral da plataforma Inovativos.
“O Fórum Inovativos é um espaço privilegiado para unir inteligência de mercado e relacionamento de alto nível. Ao conectar executivos, empresas e instituições em um mesmo ambiente, criamos oportunidades concretas de colaboração e geração de negócios, além de fortalecer o posicionamento das marcas que lideram essa agenda de inovação”, destaca Adriana Próspero, diretora de Negócios da plataforma Inovativos.
Cinco pilares que moldam o futuro
A programação do Fórum é guiada por cinco eixos analíticos cruciais para empresas que desejam prosperar na economia digital:
- Tecnologias digitais – com foco em inteligência artificial e sua aplicação em negócios.
- Centralidade no cliente – a nova ordem do customer experience como diferencial competitivo;
- Cultura organizacional e pessoas – transformação do mindset e adaptação das equipes;
- Valor para o negócio (ROI) – inovação conectada à rentabilidade;
- Impacto socioambiental e governança – sustentabilidade e compliance como parte do crescimento.
O evento conta com o importante apoio de uma rede com mais de 15 organizações, dentre associações, universidades e imprensa. Entre elas estão:
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), Associação Brasileira de OTTs e Streamings (Abotts), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria), Associação Brasileira de Startups de Saúde e Healthtechs (ABSS), Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação de startups e Empresas do Setor de TIC no Estado de SP (AssesproSP), ESPM, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar), Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), JOTA, Associação de Gestão de Meios de Pagamentos Eletrônicos (Pagos), Prensa, Unibes Cultural, entre outras.
Quem estará no palco
A edição 2025 trará nomes como Leonardo Castilho, CTO e CXO do Grupo Multi, Viviane Sales, VP de Clientes e Receitas da Loggi, Juliana Campos, VP de Operações da Worldpay América Latina, Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário, Sebastião Nau, gerente de Inovação Tecnológica da WEG, Ricardo Lagreca, diretor Jurídico e de Relações Governamentais do Mercado Livre, Julia Salgado, CFO da Buser, Flávio Aguiar, diretor de Soluções Financeiras do Grupo OLX, Ricardo Carelli, diretor de Cena e Animação da produtora Paranoid – especialista em IA para a produção de filmes, entre outros.
Além disso, autoridades públicas dedicadas à inovação também estarão presentes, caso de Edgard Usuy, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, Hamilton da Silva, diretor do Departamento de Incentivos às Tecnologias Digitais do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Leonardo Ferreira, diretor de Cibersegurança e Privacidade do Digital Gov.br, entre outros.
Confira a agenda completa: https://foruminovativos.com.br/agenda/
Estudo, premiação e ranking das empresas mais inovadoras
Além dos debates, o evento contará com a Cerimônia de Reconhecimento do Prêmio Inovativos, realizado em parceria com a FGV EAESP e a Accenture, que destaca as principais iniciativas de inovação digital do país. O processo avaliativo envolve a análise integrada da consultoria e da instituição acadêmica, seguida pela validação de uma banca composta por cerca de 40 especialistas e mais de 15 associações setoriais, assegurando uma avaliação criteriosa, independente e transparente.
Serviço:
Fórum Inovativos 2025: dia 16 de outubro, na Unibes Cultural, em São Paulo
Link de cadastro para o Fórum: https://foruminovativos.com.br/