O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem 53% dos votos válidos enquanto o candidato do PL, Bruno Engler, tem 47% na disputa pelo comando do Executivo da capital mineira, aponta pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (26/10) às vésperas do segundo turno das eleições municipais de 2024.
Os números indicam uma leve queda na vantagem de Noman, que tinha 54% dos votos válidos no levantamento anterior, e aumento tímido nos votos de Engler, que tinha 46%.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email
Considerando os votos totais, Fuad tem 48%, eram 46% na pesquisa anterior, e Engler, 42%, antes eram 39%. Do total de eleitores, 7% disseram que vão votar em branco ou nulo e 4% não souberam responder.
O Datafolha também sondou os eleitores em relação à convicção sobre o voto. Do total, 87% disseram estar decididos. Entre os eleitores de Fuad, 91% disseram que não mudam de voto de jeito algum. Já entre os de Engler, o índice foi de 84%.
Questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 48% dos eleitores apontaram Engler e 36%, Fuad.
O Instituto Datafolha ouviu 1.674 eleitores de Belo Horizonte na sexta-feira (25/10) e neste sábado (26/10). A pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.