O JOTA abriu um canal exclusivo no WhatsApp para o público interessado em notícias tributárias. A ferramenta permite que um número ilimitado de pessoas inscritas recebam as notícias mais relevantes sobre questões tributárias nos Três Poderes, especialmente no Carf, no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Congresso Nacional.
Para se inscrever no canal, basta acessar este link ou buscar por “Tributos | JOTA” dentro do WhatsApp em “Encontrar canais”.
Os repórteres do JOTA acompanham diariamente as sessões do Carf, do STJ e STF e selecionam os casos mais importantes para noticiar para os assinantes. Além disso, nossos repórteres e analistas políticos acompanham todas as movimentações em discussões tributárias relevantes, como a da reforma tributária. Todas as notícias tributárias publicadas no site do JOTA agora também serão distribuídas no canal Tributos | JOTA no WhatsApp.
Os episódios do PodTax, podcast tributário do JOTA, com a editora de Tributos Bárbara Mengardo, jornalista especializada na área, e com a Duquesa de Tax, também estarão presentes no canal Tributos | JOTA no WhatsApp.
Além das notícias, o site do JOTA também publica colunas e artigos especializados nas questões tributárias. Os textos da Coluna da Bárbara Mengardo, Pauta Fiscal, Women In Tax Brazil, Coluna Fiscal, Redefinindo Minha Carreira em Tax, Coluna da ABDF e InsperTax, bem como os principais artigos também serão distribuídos no canal Tributos | JOTA no WhatsApp.
Os canais aparecem em uma aba separada no WhatsApp, chamada “Atualizações”, onde ficava o “Status”. No IOS, o ícone fica na parte inferior da tela, enquanto no Android, a depender da versão, é possível encontrar na parte superior. Já na versão do aplicativo para computadores, o ícone fica na barra superior da tela, onde estão a foto do usuário e os demais ícones.
Diferentemente dos grupos de WhatsApp, os canais não informam aos demais seguidores quem os segue. As informações e interações não são exibidas. Além disso, as notificações são silenciadas por padrão. No entanto, é possível ativá-las.