A operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, incluindo integrantes das Forças Armadas, sinaliza que as investigações sobre os ataques de 8 de janeiro devem escalar rapidamente no 1º semestre. É possível que se chegue ao final do ano com denúncias oferecidas e recebidas pelo STF contra que são tidos como os articuladores da tentativa de golpe de 8/1.
Ouça a análise completa de Felipe Recondo, diretor de Conteúdo do JOTA, enviada aos assinantes corporativos na manhã desta quinta-feira (8/2).
Informações exclusivas e análises sobre o tema têm sido entegues aos assinantes corporativos do JOTA PRO Poder desde o ano passado. Além do conteúdo preparado por nosso time de cerca de 30 jornalistas, os executivos que assinam o JOTA PRO Poder Expert podem tirar dúvidas diretamente com nossos analistas, inclusive com Felipe Recondo.
Agora, se somarão ao 8 de janeiro as investigações contra esquemas que envolvam a execução do Orçamento. A previsão é que tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público e a Receita Federal passem a apontar para casos como a suspeita de uso irregular dos benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e do kit robótica, que envolve o presidente da Câmara, Arthur Lira.