Campanha do CNJ incentiva doações do IR para proteção da infância

  • Categoria do post:TRT2

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início à campanha Se Renda à Infância 2024, iniciativa que visa mobilizar a sociedade para a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para fundos que apoiam os direitos da criança e do adolescente. A ação integra o Pacto Nacional pela Primeira Infância.

A campanha deste ano vai além da captação de recursos para programas e projetos que garantem proteção e atenção à infância e à adolescência. Busca-se também promover a visibilidade e a valorização da diversidade presente nesse período da vida de brasileiros(as), reconhecendo a riqueza de culturas, tradições, idiomas e etnias que compõem o país.

Doação sem custo adicional

A destinação de parte do IR para a campanha Se Renda à Infância não gera custos adicionais para os contribuintes, pois o valor doado já faz parte do montante que deve ser pago à Receita Federal. Pessoas físicas podem doar até 3% e pessoas jurídicas, 1%.

Doações ao longo do ano

Outra opção é realizar doações diretamente para entidades ao longo do ano e deduzir o valor do IR a ser pago, desde que respeitados os limites e requisitos legais.

Para mais informações sobre a campanha, confira publicação no Instagram do TRT-2.

* Com informações do CNJ