Na manhã desta quarta-feira (10/12), o Conselho Diretor da Associação dos Advogados (AASP) elegeu Paula Lima Hyppolito Oliveira como presidente da entidade para o ano de 2026. Hyppolito assume a presidência dando continuidade às ações e projetos da gestão de Renata Castello Branco Mariz de Oliveira e, com a eleição, se torna a terceira mulher a presidir a instituição.
Com a escolha, a AASP inicia uma nova etapa de liderança. A nova presidente da entidade entende como o principal objetivo da organização “impulsionar uma advocacia que não apenas acompanha a transformação do país, mas lidera esse movimento”. O foco da nova gestão será “ampliar fronteiras, acelerar inovação e garantir que cada profissional, em qualquer região do Brasil, tenha as ferramentas e o reconhecimento necessários para exercer seu trabalho com dignidade, segurança e protagonismo”, afirma.
“A AASP se inspira em sua história para construir mais um ciclo de impacto!”, destaca a nova presidente, que iniciou sua trajetória na associação em 2017, como conselheira substituta. Em 2018, foi eleita para o Conselho Diretor da casa. Em 2021, passou a compor a diretoria, ocupando cargos na tesouraria, no administrativo, em produtos, serviços e TI, no financeiro e na vice-presidência.
Hyppolito também atuou como Diretora de Produtos & Serviços da AASP e promoveu a modernização do sistema de intimações AASP, criado na fundação da Associação. Ele se tornou, em 2022, um dos mais eficientes do Brasil ao usar inteligência artificial para relacionar jurisprudência, doutrina e cursos às decisões, transformando o trabalho cotidiano. Em 2020 a presidente eleita também atuou em um caso paradigmático no Superior Tribunal de Justiça (STJ), relativo ao trancamento de ação penal contra empresário pela não declaração de ICMS.
A nova diretoria é composta por:
- Antonio Freitas, vice-presidente;
- Leonardo Furtado, diretor administrativo;
- Ana Marcato, diretora de produtos, serviços e TI;
- Rogério Tucci, diretor cultural;
- Luciana Pereira, diretoria financeira;
- Helena Cicaroni, diretora jurídica;
- Camila Vargas do Amaral, diretora adjunta.