A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu na última segunda-feira (13/5) incluir no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde o medicamento ibrutinibe em combinação com venetoclax para o tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC) em primeira linha de tratamento.
A decisão se deu durante a 3ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada de 2024, mas a avaliação ainda é inicial. A inclusão definitiva da terapia continua a ser discutida em uma consulta pública, aberta entre os 16/5 e 4/6.
Com notícias direto da ANVISA e da ANS, o JOTA PRO Saúde entrega previsibilidade e transparência para grandes empresas do setor. Conheça!
Os interessados em participar podem enviar suas contribuições até 4/6 no próprio site da ANS, onde também estão disponíveis os documentos relacionados às propostas durante o período de consulta. Para se informar e participar, clique aqui.
A ANS também avaliou de forma preliminar o uso do brodalumabe para tratamento de psoríase moderada a grave, em pacientes adultos que são elegíveis para terapia sistêmica. A agência foi contrária à incorporação da tecnologia no Rol, sob o argumento de que não existem dados suficientes que comprovem a eficácia da terapia.
O brodalumabe também será alvo de discussão da mesma consulta pública e de uma audiência pública, marcada para 29/5.