Aguinaldo Ribeiro divulga novo parecer da reforma tributária

  • Categoria do post:JOTA

Em parecer apresentado na tarde desta sexta-feira (15/12), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, retirou setores como saneamento, concessão de rodovias e transporte aéreo dos regimes diferenciados do IBS e da CBS.

Além disso, o parlamentar derrubou a previsão de criação de uma cesta básica estendida, com alíquota de 40%, e eliminou a redução de 100% dos novos tributos a medicamentos e dispositivos médicos adquiridos por entidades de assistência social sem fins lucrativos.

Assinantes JOTA PRO Tributos receberam um relatório detalhado explicando todas as mudanças no novo texto da reforma tributária. Clique aqui e conheça a solução corporativa que traz previsibilidade ao seu negócio

As mudanças são supressivas, o que evita que o texto volte ao Senado. A ideia é que a Câmara comece a debater o texto da PEC 45 ainda nesta sexta-feira (15/12), e que a promulgação da PEC 45/19 ocorra ainda este ano. É preciso esperar, porém, a conclusão da votação na Câmara para se ter clareza sobre a necessidade ou não de nova votação no Senado. Clique aqui e leia a íntegra do novo relatório da reforma tributária, que tramita na Câmara.