Defesa de Bolsonaro pede para cirurgia ser realizada no dia 25 de dezembro, em Brasília

  • Categoria do post:JOTA

Os advogados de Jair Bolsonaro pediram ao ministro Alexandre de Moraes para que a cirurgia do ex-presidente seja realizada no dia 25 de dezembro no hospital DFStar, em Brasília. A defesa requer que ele deixe a Superintendência Regional da Polícia Federal amanhã, dia 24 de dezembro, a fim de que ele possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico.

Bolsonaro deverá passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral e também fará um bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável pelo movimento do diafragma – a medida busca controlar soluços persistentes.

Conheça o JOTA PRO Trabalhista, solução corporativa que antecipa as movimentações trabalhistas no Judiciário, Legislativo e Executivo

A defesa também requereu Michele Bolsonaro, como acompanhante principal, e seus filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro como acompanhantes secundários, quando necessário.

A solicitação da defesa nos autos do STF se deu logo após o ex-presidente cancelar a entrevista que daria ao Portal Metrópoles.

Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro após tentar romper a tornozeleira eletrônica com uma solda. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado para manter-se no poder.

A cirurgia já tinha sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes desde sexta-feira (19/12), após a perícia da Polícia Federal apontar a necessidade da intervenção médica. Na ocasião, Moraes pediu para que a defesa indicasse uma data.