No centro, o desembargador Célio Waldraff e o ministro Maurício Delgado
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) foi premiado pelo seu desempenho na Semana da Conciliação Trabalhista 2025, promovida em todo o país de 26 a 30 de maio. O regional paranaense obteve a primeira colocação entre os tribunais de médio porte. O presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, recebeu o certificado das mãos do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Mauricio Godinho Delgado. A homenagem aos tribunais regionais do trabalho que estiveram à frente na semana da conciliação ocorreu nesta quarta-feira, 24 de setembro, durante a sétima reunião do Colégio de Presidentes (as) e Corregedores (as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.
Resultados expressivos
O ministro destacou os números alcançados e o empenho e o comprometimento de todos para o êxito do evento. “Reitero meu agradecimento a todos os que fazem a Justiça do Trabalho e que contribuíram para que conseguíssemos superar todas as edições anteriores”, afirmou. “Esses resultados expressivos demonstram que, além dos argumentos jurídicos, contribuímos com argumentos tributários, fiscais, sociais, econômicos e institucionais para o fortalecimento das relações de emprego”.
Tribunais de destaque
Como reconhecimento pelos resultados obtidos, os TRTs com melhor desempenho foram agraciados levando-se em conta o porte do tribunal, o número de acordos e de pessoas atendidas e os valores movimentados.
Confira o ranking da premiação:
Grande porte
- TRT da 15ª Região (Campinas/SP)
- TRT da 2ª Região (SP)
- TRT da 1ª Região (RJ)
Médio Porte
- TRT da 9ª Região (PR)
- TRT da 5ª Região (BA)
- TRT da 6ª Região (PE)
Pequeno Porte
- TRT da 23ª Região (MT)
- TRT da 17ª Região (ES)
- TRT da 21ª Região (RN)
Confira mais fotos da entrega dos certificados no Flickr do CSJT.
Recorde
A 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista atendeu a cerca de meio milhão de pessoas em todo o país. Os valores movimentados ultrapassaram os R$ 2 bilhões, um crescimento de 16,9% em relação à edição do ano passado. Desse montante, R$ 257 milhões foram destinados à União em forma de recolhimentos fiscais e previdenciários, reforçando a relevância social e econômica da iniciativa.
O evento, que teve como slogan “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.
Conciliadores com alta aprovação dos participantes
Na cerimônia, a Vice-Presidência também entregou aos presentes o Relatório de Gestão 2024-2025, bem como apresentou o Relatório Pesquisa de Satisfação da Semana Nacional da Conciliação 2025 . Segundo o levantamento, a atuação dos conciliadores (as) durante Semana da Conciliação 2025 foi aprovada por 95% dos entrevistados.
Saiba mais: Atuação dos conciliadores (as) durante Semana da Conciliação 2025 foi aprovada por 95% dos entrevistados.
O presidente do TRT-PR, desembargador Célio Waldraff (centro), recebeu homenagem
do presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga (à direita), no contexto das
comemorações dos 20 anos do CSJT. O secretário do CSJT e juiz do Trabalho do
TRT-PR, Bráulio Gabriel Gusmão (à esquerda), participou da solenidade.
(Com informações do CSJT)