Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP) disputarão o 2º turno das eleições municipais de 2024 para decidir quem será o próximo prefeito de Campo Grande (MS). Com 97% das urnas apuradas, Modesto obteve 31,7% dos votos válidos e Lopes 29,5%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em uma disputada apertada por uma vaga no segundo turno, Beto Pereira (PSDB) alcançou 25,9%. Em quarto lugar ficou Camila Jara (PT) ficou com 9,4%. Beto Figueiró (Novo) e Ubirajara Martins (DC): registraram 2,4% e 0,7% dos votos, respectivamente. Luso de Queiroz (PSol) teve 0,2%, enquanto Jorge Batista (PCO).
Conheça as candidatas
Rose Modesto
A candidata Rosiane Modesto de Oliveira tem 45 anos e é natural de Fátima do Sul (MS). Modesto trabalhou como professora e musicista. Em 2008, foi eleita vereadora. Nas eleições de 2014, foi eleita vice-governadora na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB). E em 2015, assumiu o comando da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do estado. No pleito de 2018, foi eleita deputada federal, a mais votada do estado na ocasião. Atualmente, Rose Modesto é presidente do diretório estadual do União Brasil e superintendente da Sudeco, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Adriane Lopes (PP)
Adriane Lopes, 43 anos, nasceu em Grandes Rios (PR), mas vive em Campo Grande (MS) desde os 9 anos. Formada em Direito e Teologia, Lopes atuou como advogada e trabalhou na Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Foi eleita vice-prefeita na chapa com Marquinhos Trad (PSD) em 2016 e em 2020. Em maio de 2022, assumiu a gestão da cidade com a renúncia de Trad para concorrer ao governo. Foi a segunda mulher a alcançar o feito na capital. Adriana Lopes é candidata é candidata à reeleição à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2024, em chapa com Dra Camilla (Avante), como vice.