O diretor de conteúdo do JOTA, o jornalista Felipe Recondo participará nesta segunda-feira (10/6) do programa Roda Viva, da TV Cultura. Recondo integrará a bancada que vai entrevistar o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os temas abordados no programa, estarão o processo que discute a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal e a denúncia aceita pela Corte, que tornou o senador Sergio Moro (União-PR) réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.
Tenha acesso ao JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas. Conheça!
Além disso, serão debatidas decisões do STF que têm dividido a opinião pública como a anulação da condenação de Marcelo Odebrecht na operação Lava Jato, decisão recorrida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Conduzido pela jornalista Vera Magalhães, o programa, além de Felipe Recondo,, também terá na bancada: Carolina Brígido, colunista do UOL; Constança Rezende, repórter da Folha de S.Paulo; Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília de O Globo, e Weslley Galzo, repórter do Estadão.
O Roda Viva vai ao ar ao vivo a partir das 22h, na TV Cultura. O programa também é exibido no site da emissora e nas plataformas digitais YouTube, TikTok, Twitter e Facebook.