TRTs da 9ª, 15ª e 24ª Regiões lançam site de pesquisa unificada de jurisprudência

  • Categoria do post:TRT15

TRTs da 9ª, 15ª e 24ª Regiões lançam site de pesquisa unificada de jurisprudência

anasiqueira
Ter, 09/01/2024 – 17:25

TRTs da 9ª, 15ª e 24ª Regiões lançam site de pesquisa unificada de jurisprudência
Conteúdo da Notícia

Versão final do sistema abrangerá as bases de dados de toda a Justiça do Trabalho, indicando a jurisprudência majoritária sobre o tema pesquisado

A pesquisa unificada de jurisprudência na Justiça do Trabalho é uma realidade cada vez mais próxima. Os TRTs da 9ª (Paraná), 15ª (Campinas) e 24ª (Mato Grosso do Sul) Regiões unificaram forças e lançaram em dezembro um projeto piloto que agrega as bases dos três tribunais. Trata-se da integração do Falcão, do TRT-9, com o trabalho desenvolvido pela Jurisdata Science, startup  da Justiça do Trabalho que conta com o apoio do Laboratório de Inovação do TRT-15, o Co.Labora 15. Para acessá-lo basta digitar www.jurisprudencia.jt.jus.br e, com um clique, consultar acórdãos, sentenças e precedentes dos três TRTs, além das bases do TST, STJ e STF.

#ParaTodosVerem: Quadro de fundo azul, outro interno em branco, com dizeres escritos em azul à esquerda da tela: Falcão Jurisdata Science (em maiúsculo) e logo abaixo: Busca por Jurisprudência (em minúsculo) . À direita, um computador, um tablet e um celular exibem o site. No centro, dentro de uma tarja azul com extremidades arredondadas, o endereço: www.jurisprudencia.jt.jus.br. Nas partes superior e inferior do quadro branco, há ainda linhas horizontais em azul

“Outra novidade é a possibilidade de busca simultânea também em sentenças, o que facilitará a pesquisa em temas novos, que não chegaram à fase recursal”, explica a juíza do TRT-15 Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, idealizadora da startup Jurisdata Science.  Com o Falcão é possível ter acesso integral a acórdãos ou sentenças e realizar buscas refinadas por filtros, como Tribunal, tipo de decisão, magistrado e por período de tempo. 

 Próximos passos

 A base de dados passará agora por um período de testes, para aperfeiçoamento por meio da análise das experiências dos usuários. A versão final do sistema abrangerá dados de toda a Justiça do Trabalho, indicando a jurisprudência majoritária sobre o tema pesquisado.

Unidade Responsável:
Comunicação Social
Ter, 09/01/2024 – 17:25