Nesta quarta-feira (1º/10), a desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora-geral e ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e a juíza federal Marciane Bonzanini, ouvidora da Mulher da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), participaram dos eventos que marcaram a instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
As atividades aconteceram na sede do CBMRS, em Porto Alegre, e foram coordenadas pelo coronel Julimar Fortes Pinheiro, comandante-geral, e pela capitã Paula da Fontoura Acosta, chefe da Ouvidoria Geral e da Mulher.
Pela manhã, a juíza Marciane Bonzanini, representando as Ouvidorias da Mulher do TRF4 e da JFRS, esteve presente na cerimônia que oficializou a instalação da Ouvidoria da Mulher no CBMRS. Já pela tarde, a desembargadora Ana Blasi ministrou um painel em que compartilhou as experiências e aprendizados que obteve durante a gestão da Ouvidoria da Mulher do tribunal, que ela coordena desde a instalação em outubro de 2023.
A Ouvidoria da Mulher do TRF4 foi usada como um modelo para a instalação da Ouvidoria do CBMRS. No mês passado, a capitã Paula Acosta esteve no tribunal em reunião com a desembargadora Ana Blasi para conhecer como foi a experiência da corte na iniciativa de implantação da Ouvidoria da Mulher.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
A instalação da Ouvidoria da Mulher do Corpo de Bombeiros Militar do RS aconteceu na quarta-feira (1º/10) ()
A desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora-geral e ouvidora da Mulher do TRF4, participou de um painel no evento ()
As atividades aconteceram na sede do CBMRS, em Porto Alegre ()
A juíza federal Marciane Bonzanini (esq.), ouvidora da Mulher da JFRS, participou da cerimônia que oficializou a instalação da Ouvidoria da Mulher no CBMRS ()
A desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi (2ª da esq. p/ dir.), ouvidora da Mulher do TRF4, junto da capitã Paula da Fontoura Acosta (3ª da esq. p/ dir.), chefe da Ouvidoria da Mulher do CBMRS ()