A Justiça Federal de Porto Alegre destinou, nesta segunda-feira (04/12), seis toneladas de móveis para a Rede Calábria, instituição voltada à prestação de serviços sociais. Os móveis destinados são resultado da modernização de estações de trabalho do órgão, o que acabou gerando materiais a serem reaproveitados ou redistribuídos, contribuindo assim com as políticas públicas de desenvolvimento social, de meio-ambiente e de sustentabilidade.
A parceria com a Rede Calábria foi firmada a partir do reconhecido trabalho social da instituição e da sua disponibilidade e necessidade em receber o mobiliário. Foi enviada uma equipe composta por quatro pessoas e um caminhão para o recolhimento do montante.
Os móveis serão reaproveitados pela Rede para suprir demandas que surgem nas creches e nos núcleos da Rede Calábria. “Pode ter certeza que vai ser de bom proveito”, afirmou o motorista da equipe, Ronaldo Brustolin. Ele explicou que mesmo móveis que não venham a ser utilizados podem ser desmontados e utilizados pelos marceneiros do grupo em reparos necessários ou para a confecção de novos armários e mesas.
A Rede Calábria conta com 42 unidades distribuídas pelos municípios de Porto Alegre, Encantado e Farroupilha, atendendo cerca de seis mil beneficiários diretamente.
()
()
()
()