Justiça Federal comemora 25 anos de instalação da 1ª Vara Federal de Tubarão (06/12/2023)

  • Categoria do post:TRF4

A Justiça Federal realizou ontem (5/12), em Tubarão, a solenidade de comemoração dos 25 anos de instalação da 1ª Vara Federal do município, ocorrida em 21 de dezembro de 1998. O ato foi coordenado pelo diretor do Foro de Santa Catarina, juiz federal Henrique Luiz Hartmann, e teve a presença do diretor do Foro local, juiz federal Daniel Raupp, e de autoridades, juízes, servidores e advogados.

O diretor do Foro de SC relembrou a história da subseção, que hoje conta com duas unidades, e disse que, “desde então, valorosos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados muito contribuíram na manutenção e elevação do padrão de excelência dos serviços prestados, fazendo a diferença na vida de milhares de jurisdicionados que diuturnamente batem às nossas portas em busca de respeito e efetividade a seus direitos”.

Segundo Hartmann, “impossível não destacar a relevante contribuição nas searas do direito previdenciário, assistencial e do direito à saúde, com a implementação de benefícios e a determinação de dispensação de medicamentos e realização de procedimentos que visam ao restabelecimento da saúde e à garantia do direito à vida digna”.

Para o diretor do Foro de Tubarão, “neste jubileu de prata, celebramos não apenas a presença da Justiça Federal em Tubarão, mas também a sinergia entre a instituição e o povo tubaronense”. Raupp lembrou que “juntos, continuaremos a enfrentar os desafios e a trabalhar incansavelmente, inspirados pelo exemplo do rio que dá nome à cidade e que nos serve de metáfora: nos momentos de tranquilidade, o rio reflete a natureza cotidiana da Justiça Federal, que se dedica a manter a ordem e a harmonia, assegurando clareza e equilíbrio na aplicação da lei”.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Raí Busarello, disse que os profissionais são bem atendidos e “têm a certeza de que seu processo será julgado de forma coerente e justa”. O dispositivo cerimonial também foi composto pelo procurador-geral de Tubarão, Marlon Colaço Pereira, e pelo presidente da Câmara, vereador Gelson José Bento.

A solenidade foi encerrada com o descerramento de duas placas, uma alusiva aos 25 anos e outra em homenagem aos pioneiros da instalação: o juíz federal Júlio Guilherme Berezoski Schattschneider, o diretor de Secretaria José Luiz Sampaio e os servidores Charles da Silveira, Cleocélia Guarezzi Schmitt, Halisson Habitzreuter, Irina Agrimone Siewerdt, José Renato Burigo, Luciano Baumbach, Márcia Nones, Vitor Celso Domingues Júnior e Wilza Carla Folchini Barreiros.

Henrique Hartmann (E), Daniel Raupp, Raí Busarello, Marlon Pereira e Gelson Bento. ()

Henrique Hartmann (E), Daniel Raupp, Raí Busarello, Marlon Pereira e Gelson Bento. ()

Juiz Vilian Bollmann e servidores Cleocélia Schmitti e José Sampaio descerram a placa dos pioneiros. ()

Juízes Daniel Raupp (E) e Alexsander Mendes descerram a placa dos 25 anos. ()

()

()

()

()

()

()

()

Diretores de Foro com juízes e convidados. ()