Justiça comemora 20 anos em Pato Branco, subseção que atende 16 municípios do sudoeste do Paraná (22/08/2024)

  • Categoria do post:TRF4

A Justiça Federal comemorou duas décadas de atuação em Pato Branco (PR), em evento solene realizado na quarta-feira (21), na sede da Subseção Judiciária na cidade. O evento foi presidido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva e contou com a participação de autoridades de diversas instituições. A solenidade foi uma realização da Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná para relembrar a história da subseção, pontuando sua evolução e seu reflexo na sociedade patobranquense e da região. 

O presidente do TRF4 destacou o compromisso contínuo com a prestação do serviço público, agradecendo aos servidores(as) e magistrados(as) que fazem um atendimento de excelência. “É com imensa alegria que celebramos este momento significativo, estando nesta pujante cidade de Pato Branco, para entregar oficialmente as novas instalações da Subseção Judiciária e comemorarmos com orgulho os 20 anos de presença da Justiça Federal no município, conquista não apenas para nossa instituição, mas, sobretudo, para todos os cidadãos da região”. 

Com a palavra, a diretora da Seção Judiciária do Paraná, juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, lembrou dos momentos que passou na cidade como a primeira juíza que atuou na 1ª Vara Federal, sendo recebida de braços abertos por todas as instituições e sociedade local. “Expresso meus sinceros agradecimentos à sociedade que confiou e continua a confiar na Justiça Federal. É com grande admiração que parabenizo a cidade de Pato Branco por acolher e apoiar a instituição ao longo destes 20 anos, ajudando para o fortalecimento da justiça e para a construção de um futuro ainda mais promissor para todos.”

A juíza federal e diretora do Foro da SJ de Pato Branco, Fernanda Bohn, também discursou em agradecimento à celebração que marca a presença da JF na cidade. “A data simboliza não apenas um marco na história da nossa instituição, mas também o reflexo do árduo e dedicado trabalho que temos realizado ao longo dos anos. A Justiça Federal desempenha um papel fundamental na prestação de serviços judiciais, assegurando que os direitos da população sejam devidamente protegidos e respeitados”. A juíza falou também da importância da cidade para a região, frisando a qualidade de vida e o contínuo crescimento do município, que, com o apoio da comunidade, tem sido um ambiente propício para o desenvolvimento da missão do judiciário.

Nova sede

A solenidade marcou também a entrega oficial da nova sede. A antiga Subseção Judiciária, que serviu a comunidade por mais de 20 anos na Rua Itacolomi, agora está localizada na Rua Paraná, 1584, no Centro, tornando mais fácil para as pessoas acessarem os serviços oferecidos.

O presidente do TRF4 frisou que o atendimento pessoal sempre será importante e que o tribunal tem investido em tecnologia e formas virtuais de atendimento, mas as pessoas precisam comparecer a um local para serem recebidas por outras pessoas. “Esse é o sentido de ter esse prédio. Desejo aos que aqui trabalham muitas felicidades para prestar um bom atendimento”.

A diretora do Foro da SJ de Pato Branco, falou que a nova sede está em um local mais amplo, aconchegante e acessível aos jurisdicionados, possibilitando um atendimento mais humano e eficiente. “A localização é privilegiada, perto dos demais órgãos do Poder Judiciário e da estação rodoviária”, destacando que a mudança encerrou um anseio almejado pelos agentes envolvidos e representa uma importante etapa da história da Justiça Federal.

Confira mais fotos do evento no FLICKR Oficial da JFPR: https://bit.ly/Cerimônia_20Anos_PatoBranco

 

O evento foi presidido pelo presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, e contou com a participação de autoridades de diversas instituições (Márcio Ribas)

O presidente do TRF4 destacou o compromisso contínuo com a prestação do serviço público (Márcio Ribas)

Luciana da Veiga Oliveira, lembrou dos momentos que passou na cidade como a primeira juíza que atuou na 1ª Vara Federal (Márcio Ribas)

O momento foi de relembrar a história da subseção, pontuando sua evolução e seu reflexo na sociedade patobranquense e da região (Márcio Ribas)