Corregedora regional da 15ªRegião recebe honraria em Rio Preto
edersantana
Ter, 07/11/2023 – 17:13
A corregedora regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, recebeu, no último dia 27/10, o título de cidadã honorária rio-pretense, em cerimônia realizada no Fórum Trabalhista local. O título de cidadã honorária rio-pretense foi outorgado pelo Decreto Legislativo nº 1368/2023, e homenageia a desembargadora “pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pretense”.
#ParaTodosVerem Cinco autoridades presentes na foto, entre elas a desembargadora e corregedora Rita Penkal, todos sentados. Um homem ao centro com o microfone à mão
Participaram do evento o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, Marcelo Magalhães Rufino, o juiz do Trabalho Marcel de Ávila Soares Marques, bem como servidores do Fórum. Além deles, o autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria, vereador Pedro Roberto Gomes, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto, Izabela Fantazia também estiveram no encontro.
Homenagens e agradecimentos
No início da cerimônia, o juiz Marcelo Magalhães Rufino destacou a jornada da corregedora, especialmente sua iniciativa na construção da atual sede do Fórum de São José do Rio Preto e na implantação do Projeto Especializa & Equaliza na localidade.
Após a exibição de depoimentos da irmã e das filhas da corregedora, o juiz Marcel de Ávila Soares Marques ressaltou que, além da excelente atuação profissional da corregedora, ela também “foi bem-sucedida na criação de laços familiares e de amizade”. Concluiu dizendo que a honraria diz respeito ao caminho pessoal trilhado pela desembargadora.
O vereador Pedro Roberto Gomes, por sua vez, recordou aspectos da trajetória pessoal e profissional da corregedora regional, ressaltando o “trabalho e prestação jurisdicional irretocáveis” ao longo de sua atuação no município.
#ParaTodosVerem foto da plateia, as pessoas aplaudindo sentadas. Uma sala de tamanho médio.
Ao final, a desembargadora corregedora agradeceu a cidade e sua população, e destacou que “em Rio Preto encontrei um lugar para criar minha família, formar amigos e fazer a diferença na carreira que escolhi”. “ Aqui formei uma grande família”, afirmou a homenageada. Rita Penkal evidenciou ainda a importância do Projeto Especializa & Equaliza como estratégia de melhoria dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho no município.