O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, nesta terça-feira (3/2), sessões presenciais das Câmaras e Turmas, com o julgamento de 112 processos. Os colegiados analisaram temas relacionados à ética profissional, deveres da advocacia, infrações e sanções disciplinares.
A Primeira Câmara, presidida pela secretária-geral da OAB, Rose Morais, examinou 30 processos. Foram adiados dez, 16 julgados, um decidido por despacho, um pedido de vista e dois convertidos em diligência. As discussões trataram de inidoneidade moral, incompatibilidades e impedimentos para o exercício da advocacia.
A Segunda Câmara, presidida pela secretária-geral adjunta, Christina Cordeiro, analisou 28 processos: 22 julgados, dois adiados, um retirado de pauta e quatro pedidos de vista.
Sob a presidência do diretor-tesoureiro Délio Lins e Silva Júnior e com secretaria do conselheiro federal Fernando Jardim Ribeiro Lins (PE), a Terceira Câmara examinou 19 processos. Foram julgados sete recursos, três prestações de contas e um embargo de declaração. Além disso, sete processos foram adiados e um redistribuído.
Turmas
A secretária-geral adjunta Christina Cordeiro também presidiu a Primeira Turma da Segunda Câmara, que julgou 23 dos 30 processos em pauta. Cinco foram adiados e dois tiveram pedidos de vista coletiva.
A Segunda Turma da Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro federal Sérgio Murilo Diniz Braga (MG), concluiu os 19 dos 22 julgamentos previstos para a sessão.
A Terceira Turma da Segunda Câmara, conduzida pelo conselheiro federal Rafael Braude Canterji (RS), analisou 31 processos, com 25 julgamentos concluídos, quatro adiamentos e dois pedidos de vista coletiva.