TRT-PR divulga o Relatório de Gestão referente ao exercício de 2023
O Relatório de Gestão 2023 está disponível para consulta!
Demandado pelo Tribunal de Contas da União a toda Administração Pública Federal, o documento integra o processo de prestação de contas dos administradores e responsáveis dos órgãos públicos federais, conforme orientam a Instrução Normativa nº TCU 84/2020 e a Decisão Normativa TCU nº 198/2022.
O relatório é um instrumento de gestão pública mediante o qual os gestores públicos divulgam informações e análises quantitativas e qualitativas dos resultados da gestão orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do exercício, em concordância com os artigos 70, 71 e 74 da Constituição Federal. É uma das formas de demonstrar a transparência e o comprometimento do Tribunal quanto à prestação de contas à sociedade.
Elaborado anualmente pela Secretaria de Gestão Estratégica e Estatística, conta com o apoio da Presidência e a colaboração dos gestores das diversas unidades do Tribunal. Após compiladas as informações, a Assessoria de Comunicação realiza a diagramação do documento.
Entre os principais resultados do referido exercício, destaca-se que o TRT-PR atingiu todas as metas da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário em 2023.
Quanto à prestação jurisdicional, nas palavras do Desembargador Célio Horst Waldraff, Presidente do TRT-PR: “Fomos um espaço de diálogo bem-sucedido em mais da metade das ações trabalhistas”.
Veja a seguir algumas das importantes informações do Relatório:
Para consultar a edição de 2023 e as demais de anos anteriores, clique aqui.
Boa leitura.