30/04/2024 – Revista científica do TRT-PR apresenta sua 2º edição

  • Categoria do post:TRT9

Está disponível para leitura o e-Book da segunda edição da Revista Trabalho, Direito e Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). Esta segunda edição consolida artigos inéditos e originais publicados entre janeiro e abril de 2024. Entre os temas abordados estão o assédio no ambiente de trabalho, liberdade sindical, teletrabalho e o processo de “uberização” das relações de trabalho. Outros artigos trazem temas relacionados ao trabalho e ao Direito sob o prisma da legislação de países como Espanha, México e Peru.

A publicação é dedicada à promoção e disseminação da pesquisa científica no campo do Direito do Trabalho e, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, prioriza artigos que reflitam o compromisso com a justiça social e a sustentabilidade.

O periódico recebe artigos, ensaios e resenhas redigidos por autores Doutores e Doutorandos, de autoria individual ou em coautoria com mestres/mestrandos e graduados. Os trabalhos podem ser submetidos em português, inglês e espanhol, abrangendo assim um público acadêmico internacional. 

O e-Book da 2ª Edição está disponível em https://revista.trt9.jus.br/revista/issue/view/6/11 .

Acesse também a página da 2ª Edição em https://revista.trt9.jus.br/revista/issue/view/6 .

3ª Edição

A Revista Trabalho, Direito e Justiça prossegue com a divulgação de artigos aprovados para a sua 3ª edição, referente ao período entre maio e agosto de 2024.

A gestão editorial da revista é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS 3. Para padronização e identificação de autoria, o Comitê Editorial recomenda que os autores incluam seu iD ORCID no ato da submissão. O iD pode ser obtido gratuitamente em https://orcid.org/register.

Os artigos deverão observar o máximo de 25 laudas (A4) com resumo estruturado (contexto, objetivo, resultado e metodologia) de, no mínimo 250 palavras, entre outros requisitos das normas 10520 e 6023 da ABNT. Mais informações podem ser obtidas na página da Revista, acessível em https://revista.trt9.jus.br/revista

Texto: Márcio Lopes / Ascom TRT-PR