As unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) que tiveram um melhor desempenho no ano de 2024 em relação às práticas de promoção da sustentabilidade já são conhecidas. O relatório do Selo de Inteligência em Sustentabilidade (clique aqui para acessar) e produzido este ano está disponível e traz um total de 96 setores do Tribunal que obtiveram o reconhecimento, e que receberão certificação, dentre todos os participantes que responderam ao questionário.
O Selo de Inteligência em Sustentabilidade é dividido em três categorias (Diamante, Ouro e Prata) relativas ao impacto que suas práticas tem no manejo de recursos e cuidado com o meio ambiente. Ao todo, 23 unidades conseguiram a certificação na categoria Diamante, que contempla as unidades com o melhor desempenho na área socioambiental. Cinco unidades obtiveram a pontuação máxima: Secretaria da 1ª Turma, Setor de Apoio à Ouvidoria, Gabinete da Desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora, Secretaria da 5ª Turma e 3ª Vara do Trabalho de Paranaguá.
Na categoria Ouro houve o maior número de unidades contempladas com a certificação, 51 ao todo. Já na categoria Prata, obtiveram o Selo de Inteligência em Sustentabilidade outras 22 unidades. O Selo de Inteligência em Sustentabilidade é organizado pelo Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade do TRT-PR.
Selo de Inteligência em Sustentabilidade
O Selo de Inteligência e Sustentabilidade foi instituído em 2014 como reconhecimento ao compromisso das unidades do TRT-PR com as práticas voltadas para a promoção da sustentabilidade socioeconômica e ambiental. Do mesmo modo, o Selo é um estímulo à inovação e ao aperfeiçoamento do trabalho das unidades em termos qualitativos e quantitativos. Saiba mais sobre o Selo de Sustentabilidade AQUI, clique e acesse.
Texto: Pedro Macambira Filho / Ascom TRT-PR