A equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal Regional do Trabalho da 9a Região (TRT-PR) atingiu, pela primeira vez, o nível de maturidade máxima (nível excelência) no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação (iGovTIC-JUD). A nota do grupo do Tribunal foi de 91,97. O resultado atingido é 6.92% superior ao valor atingido em 2023, quando a nota foi de 86,01.
ACESSE O ÍNDICE iGOVTIC-JUD AQUI
O iGovTIC-JUD é uma ferramenta essencial que avalia anualmente a maturidade e competência em TIC dos órgãos do Poder Judiciário. A avaliação classifica os órgãos em diferentes níveis de maturidade: “Baixo”, “Satisfatório”, “Aprimorado” e “Excelência”.
Este índice é parte da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o período 2021-2026, e que foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através da Resolução nº 370/2021. O objetivo é medir o cumprimento das diretrizes estratégicas e a evolução dos viabilizadores de governança, gestão e infraestrutura de TIC.
Texto: Pedro Macambira Filho, com informações do CNJ