O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros,
presidente e corregedor do TRT-21 e presidente do
Coleprecor, entrega o prêmio ao corregedor do TRT-PR,
desembargador Benedito Xavier da Silva.
Ao lado, o corregedor nacional de Justiça,
ministro Luis Felipe Salomão e Roberta Ferme Sivolella,
juíza auxiliar do CNJ.
A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) venceu o Prêmio Corregedoria Ética – Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento na categoria “Boas Práticas”. O prêmio foi recebido pelo corregedor regional do TRT-PR, desembargador Benedito Xavier da Silva, durante o 8º Fórum Nacional das Corregedorias, realizado na quarta-feira, dia 14 de dezembro, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Como boa prática, a Corregedoria Regional do TRT-PR foi premiada especificamente pelo Sistema NUGEP realizado junto com a Coordenadoria de Gerenciamento de Precedentes. O Sistema contribui para a uniformização de procedimentos por meio do monitoramento de processos submetidos às sistemáticas da repercussão geral, dos casos repetitivos e de Incidentes de Assunção de Competência.
O corregedor regional Benedito Xavier da Silva expressou alegria pelo reconhecimento feito pelo CNJ. “A Corregedoria, evidentemente, está de parabéns por ter feito um grande trabalho. Trabalho esse que é somado aos esforços de todos os integrantes deste Tribunal. Então aqui estou parabenizando e também propondo que continuemos a perseguir estas metas, na busca de novos prêmios”, declarou.
O 8º Fonacor reuniu os corregedores do Poder Judiciário brasileiro e suas equipes. O principal objetivo foi debater e estabelecer as metas e diretrizes estratégicas para o ano de 2024 das Corregedorias dos Tribunais (Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual, respectivos Juízas e Juízes Auxiliares e Servidoras (es).
Além de estabelecer as metas para 2024, o evento também teve como objetivo fazer a entrega da primeira edição do Prêmio Corregedoria Ética, que foi criado pelo Provimento CN/CNJ n. 154/2023. Segundo o CNJ, o objetivo da premiação é reconhecer as boas práticas realizadas e estimular o alcance de metas e diretrizes estratégicas.
Juntamente com o corregedor regional Benedito Xavier da Silva, a Corregedoria Regional do TRT-PR foi representada no 8º Fonacor pelo secretário daquela unidade, o servidor Samoel Ferreira Primo.
Servidor Samoel Ferreira Primo e o desembargador
Benedito Xavier da Silva no encontro em Brasília-DF.
Texto: Pedro Macambira FIlho / Ascom TRT-PR
Foto da abertura: G.Dettmar / Agência CNJ