15/04/2025 – TRT-PR atende em regime de plantão no feriado de Páscoa

  • Categoria do post:TRT9
A imagem mostra um calendário de mesa aberto, destacando o mês de abril de 2025. A palavra "Páscoa" está escrita em letras grandes e azuis na parte superior da imagem. Ao lado do calendário, à esquerda, há uma estátua de bronze da deusa da justiça, com uma balança em uma mão e uma espada na outra. Um martelo de juiz também está presente, apoiado na base da estátua.

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) estará em recesso entre os dias 16 e 20 de abril, período da Páscoa, e no dia 21 de abril (segunda) em virtude do feriado em homenagem à Tiradentes. O Tribunal funcionará em regime de plantão para atender a medidas urgentes – casos que necessitam de análise imediata a fim de preservar direitos. A medida é um cumprimento da Lei n.º 5.010/1966 e do Artigo 292, alínea `a¿ do Regimento Interno do TRT-PR. 

No 2º Grau, após a interposição dos pedidos urgentes no sistema PJe, o advogado deverá entrar em contato pelo telefone (41) 3310-7320.

No 1º Grau, as medidas urgentes deverão ser distribuídas pelo sistema PJe-JT e serão analisadas pelo magistrado designado para o plantão.

Confira a escala:

  • De 15 a 21 de abril –  telefone de plantão: (41) 99244-3643 – Juiz Felipe Rothenberger Coelho, Justiça do Trabalho de Curitiba.

A partir do dia 22 de abril, haverá regular distribuição de processos e normal atendimento.

Advogados(as) devem indicar urgência no PJE para ações de Plantão Judiciário a partir de abril

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) passa a disponibilizar uma Vara do Trabalho Plantonista a partir de abril. Com essa alteração, processos novos distribuídos fora do horário de expediente forense e que demandem a atuação de juiz plantonista serão autuados na vara competente e automaticamente remetidos à Vara Plantonista para análise pelo magistrado de plantão. 

Com isso, os(as) advogados(as), ao protocolar o processo em horário de plantão, deverão selecionar a opção ‘Atendimento em plantão judiciário’ caso haja alguma medida urgente a ser analisada.

Mais informações, clique aqui.

    Texto: HC / Ascom TRT-PR

    Arte: Luciana Fontana / Ascom TRT-PR

    Abrir bate-papo
    Entre em contato conosco!
    Entre em contato conosco!