Da esquerda para a direita: o desembargador
Gerson Oliveira Costa Filho e a desembargadora Ana Carolina
Zaina, o desembargador Eridson Fernandes Medeiros, o
ministro Lelio Bentes Corrêa, a desembargadora Daniele
Corrêa Santa Catarina e os desembargadores Clóvis Valença
Alves Filho e Fernando Rios Neto
A diretoria 2022/2023 do Colégio de Presidentas, Presidentes, Corregedoras e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), concluiu neste mês de novembro seu mandato, liderado pela presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), desembargadora Ana Carolina Zaina, tendo como vice-presidente o desembargador Gerson Oliveira Costa Filho (TRT-MA) e como secretário-geral o desembargador Fernando Rios Neto (TRT-MG).
Os novos dirigentes, já empossados, são o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente e corregedor do TRT-RN, o desembargador Clóvis Valença Alves Filho, corregedor do TRT-CE, e a desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, corregedora do TRT-ES.
Bendição
A desembargadora Ana Carolina Zaina se despediu da função invocando os Estatutos do Homem, poema de Thiago de Mello: “Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura”, citou.
“Autorizasse o poeta, por compaixão, ou pela magnanimidade de sua tolerância, aditaria aquela obra imortal com um parágrafo único: Distinguidos pelo suor e pela ternura, ficam autorizados, os homens e as mulheres, a espalhar pelo mundo, na forma de gratidão, as bênçãos com que forem aquinhoados”, disse a desembargadora, concluindo que “instituiria, assim, o direito de bendizer pela gratidão”. Dessa maneira, agradeceu aos integrantes do Coleprecor e aos ministros do TST, na forma de bendição, desejando sucesso à nova mesa diretora.
Ana Carolina Zaina foi a oitava mulher a presidir o Coleprecor, nos 36 anos da instituição, e sua gestão foi a quinta presidida por magistrados do Paraná.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
A COBERTURADA TRANSIÇÃO,
NO SITE DO COLEPRCOR