Delegacia da PF em Ponta Grossa passa da atender junto ao Fórum Trabalhista,
na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, nº 11, bairro Oficinas.
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) cedeu uma área de 2,8 mil metros quadrados para a Polícia Federal (PF) no prédio do Fórum Trabalhista de Ponta Grossa e, com isso, o órgão de segurança pública passa a atuar no prédio da Justiça do Trabalho na cidade, situado na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, nº 11, bairro Oficinas, em Ponta Grossa. No local, será realizado o atendimento ao público para serviços como a emissão de passaportes e o atendimento aos imigrantes.
A cerimônia de inauguração do novo espaço ocorreu na terça-feira (29) com a presença do presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, do superintendente da PF no Paraná, Rivaldo Venâncio. “A Justiça do Trabalho e a Polícia Federal têm uma missão idêntica: combater as injustiças. Nós, servidores e magistrados trabalhistas combatemos as más relações de produção. Os policiais federais combatem o crime. Estaremos próximos, no mesmo prédio, na coincidência de missão que é o combate às injustiças”, comentou o desembargador Célio Waldraff na cerimônia.
O superintendente da PF no Paraná ressaltou os benefícios orçamentários da cessão do espaço do TRT-PR para a PF. “É um gesto republicano (do TRT-PR). Isso representa economia de recursos da União e a oferta de um melhor atendimento à população”, declarou.
A cerimônia contou ainda com a presença da juíza Silvana Souza Netto Madalosso, Diretora do Fórum de Ponta Grossa, e dos delegados José Alberto de Freitas Iegas, corregedor regional da PF no PR e Waldimiro Vieira Junior, chefe da Delegacia da PF em Ponta Grossa.
Autoridades presentes na cerimônia de inaguração, da esquerda para à direita:
Waldimiro Vieira Junior, chefe da Delegacia da PF em Ponta Grossa; presidente
do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff; juíza Silvana Souza Netto
Madalosso, Diretora do Fórum de Ponta Grossa; superintendente da PF no
Paraná, Rivaldo Venâncio; e delegado José Alberto de Freitas
Iegas, corregedor regional da PF no PR.
Texto: Heliberton Cesca / Ascom TRT-PR
Fotos: Jason Silva / Ascom TRT-PR